bruno teixeira A.k.a. "break"

Sabedoria é saber nada sou.
Amor é saber que eu sou tudo.
E a minha vida move-se entre os dois.

Bruno Teixeira, mais conhecido como “Break“, originário de Sacavém, nascido em Julho de 1975, sempre foi um apaixonado por Skate, tendo sido consagrado por duas vezes 3º Lugar do Ranking Nacional de Skate em 1990 e 1991 na categoria “Amador“. Venceu diversos campeonatos em território nacional e efectuou, juntamente com diversos Skaters do panorama nacional, demonstrações de Skate em escolas e eventos vários.

Trabalhou na Área da Banca desde 1995 até 2013, altura em que resgatou a sua vida e fundou a Flow Skate School, passando a ser o motor da escola. Hoje dá aulas de Skate e ensina também aos seus alunos os valores da determinação, da coragem e da dedicação, bem como a fazerem e lutarem sempre por aquilo em que acreditam. É comentador de eventos de Skate no FUEL TV em programas como os X-Games, Street League Skateboarding, TAMPA AM e TAMPA PRO, KIA Extreme Sports, entre outros, e é convidado semanal como especialista na rúbrica de Skate no programa Action Sports Plus. Tem o Curso Europeu de Primeiros Socorros (CEPS) homologado pela Cruz Vemelha Portuguesa.

A vida é uma peça de teatro e todos os dias temos de tentar ter a melhor performance. “Pensar que vamos morrer um dia é uma óptima forma de nos apercebermos que não temos nada a perder. Vamos à luta para que um dia olhemos para trás pensando que tentámos e não que nos arrependamos de não ter tentado. Independentemente dos resultados é que no fim possamos dizer ‘fiz o que pude’“.

Mudar de Vida é libertador.

DESCOBRE MAIS ACERCA DE NÓS

Tomás Fernandes a.k.a. "Video Tomas"

PAIXÃO. ESSA INCESSANTE DETERMINAÇÃO EM ALCANÇARES O QUE É MAIS IMPORTANTE PARA TI.
EM TUDO. BUT HAVE FUN!

Tomás Fernandes, nascido em 1990 em Cascais, sempre viveu em São João do Estoril e começou a andar de Skate com 10 anos de idade graças ao Video-Jogo Tony Hawk’s Pro Skater.
 
O Skate sempre foi grande parte da sua vida e ajudou-o a pertencer a um grupo, onde tamanho, cor e raça não existiam. A sua entrada no Skate não reconhecia exclusões, apenas inclusões. Um espírito de comunidade e união, sem fronteiras de credo, raça ou status financeiro. 
 
Foi aos 15 anos que deixou de se focar apenas em dar manobras e começou a focar-se em capturar as mesmas, com a Sony CCD Hi8 do seu Pai. Sempre filmou Skate por diversão e numa fase mais tardia, passou a profissionalizar este ofício para o Bana, Etnies Footware GO-S.TV e juntou-se depois à Equipa da Flow Skate School sendo um elemento indispensável da Escola e é um dos melhores filmers nacionais de Skate de sempre.
 
Hoje em dia, é a dar aulas de skate que aprende mais sobre este estilo de vida e a relação com o ambiente que nos envolve. @s miúd@s adoram-no 🙂
 
Just Have Fun!

João Tavares A.K.A. "Johnny"

“Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes.”

Ricardo Reis

João Tavares, nascido em Outubro de 1998, em Lisboa, viveu e cresceu nos Olivais, onde desde cedo começou a andar de Skate. Foi no antigo Skatepark do Parque das Nações que evoluiu bastante como skater mas também como pessoa. 

João vê o skate como uma metáfora da vida, onde as quedas e todos os acontecimentos penosos fazem parte de um percurso para se chegar a algum lado e, tal como na vida, é necessário esforço, dedicação, persistência e resiliência para alcançarmos os nossos objetivos. Foi rapidamente incluído num grupo de skaters que ia para o skatepark “batalhar”, tentar aquelas manobras que pareciam tão complicadas mas que, depois de acertadas pela primeira vez, tamanha era a felicidade, o gosto e o empenho em executá-las cada vez melhor.

Actualmente, encontra-se a finalizar a licenciatura em Biologia, tendo sido abraçado pela família Flow Skate School o que lhe tem dado imenso gosto, tanto por trabalhar com crianças como pelo desafio que é desenvolver as competências dos alunos no Skate.

 

Rodrigo bessone a.k.a. "bartolo"

Skate e arte sempre juntos, de mãos dadas, são muitas vezes uma forma de expressão indivisível. O Skate é uma arte com imensa musicalidade e a música tem elementos muitas vezes ainda mais desportivos que o próprio Skate’.

Rodrigo Bessone também responde pela alcunha de Bartolo, nome de guerra dado pelos parceiros do skate no início da adolescência quando um circo, o Gran Bartolo Circus esteve por meses na sua cidade. É natural do Rio de Janeiro, Brasil. Nascido em 1974, começou a andar de skate aos 12 anos de idade. Passou boa parte da sua adolescência absolutamente absorvido pela prática do Skate e pela prática musical, numa época em que o Skate era muito marginalizado e com pouquíssima visibilidade. No início dos anos 90, no meio de uma severa crise económica brasileira, as possibilidades de profissionalização no Skate ficaram muito reduzidas naquele país, o que ajudou a abrir os caminhos para o que seria a atividade principal da sua vida por muitos anos que viriam: a música. No Skate participou intensamente da cena carioca por muitos anos e também em trabalhos voluntários junto a associações de skaters para chamar a atenção do poder púbico sobre as necessidades deste segmento social. Escreveu matérias para revistas brasileiras e internacionais, mais uma forma de expressão que aflorou através da prática do skate e também pela vivência artística. 

‘’Skate e arte sempre juntos, de mãos dadas, são muitas vezes uma forma de expressão indivisível. O Skate é uma arte com imensa musicalidade e a música tem elementos muitas vezes ainda mais desportivos que o próprio Skate’’.

Joaquim fernandes a.k.a. "jaki"

"Dar aulas de skate é algo que é verdadeiramente uma paixão e uma das melhores oportunidades que me surgiram na vida"

Joaquim Fernandes, nascido em 1999 em Lisboa, vive, desde que nasceu, no Estoril, e o Skate esteve sempre presente na sua vida. 
Tudo realmente começou quando recebeu o seu primeiro Skate completo no Natal de 2009 quando tinha apenas 10 anos. A partir desse momento o Skate passou a ser um companheiro de todos os dias.
 
Juntamente com o seu irmão mais velho foi conhecendo o mundo do Skate, um mundo onde todos, independentemente da sua idade ou aspecto, falam a mesma língua: o Skate.
 
Aos 13 anos, quando o segundo maior Skatepark da Europa abriu, mesmo à porta de sua casa, foi como se os seus sonhos de Skater se tivessem tornado realidade. Foi nesse mesmo local que aprendeu muitas coisas sobre a vida e onde fez os seus maiores amigos. 
 
Ao entrar na vida adulta realizou vários trabalhos relacionados com o mundo do Skate como, por ex., o trabalho em algumas Skateshops entre elas o Bana. Foi nessa fase que ficou a conhecer a Flow Skate School e passou a fazer parte da mais verdadeira, empenhada e acolhedora equipa de professores de skate.
 
Dar aulas de skate é algo que lhe é verdadeiramente uma paixão e uma das melhores oportunidades que lhe surgiram na vida.

miguel assunção a.k.a. "tut"

"O skate é um veiculo para alargar a visão, para abrir mentes, para manter a alma leve, para ser um melhor amigo e para ter uma família com muitos mais irmãos"

O Skate, a Música e a Arte são a base do seu percurso de vida e desde muito cedo quando teve contacto com o desporto em geral, foi um praticante de quase a todos eles. Entre estes, o Skate. Foi a sua escolha. Praticante desde os 10 anos de idade, Tut foi um dos Campeões Nacionais de Skate, marcando presença em vários campeonatos, quer em Portugal, quer no estrangeiro.

Após se retirar da competição, dedicou-se a tempo inteiro à organização de provas, eventos, criação e concepção de infraestruturas para a modalidade, tendo projectado e construído grande parte dos obstáculos usados em campeonatos e em alguns Skateparks Nacionais.

Enquanto atleta foi patrocinado pelas principais marcas do meio (AirWalk, DC Shoes, Quicksilver) e enquanto sócio fundador do maior Clube Português de Skate (Radical Skate Clube), angariou 15 anos de experiência em organização de eventos de norte a sul do país não só no Skate mas em quase todos os desportos de acção.

Foi ainda durante 5 anos Team Manager da equipa nacional da DC Shoes Portugal e também responsável na Federação Portuguesa de Surf para a escolha dos atletas nacionais que representavam Portugal nos campeonatos do mundo de Skate.

Colaborador e editor em inúmeras revistas da especialidade como também em programas de televisão, foi igualmente Director de Júris do Campeonato Nacional de Skate durante 10 Anos e Presidente da Associação de Skate de Lisboa.

Na área da formação já deu Aulas de Skate para o Radical Skate Clube, Roll Forever Skate School e agora junta-se à Flow Skate School.

No seu percurso profissional seguiu o seu talento para o desenho e dedicou-se à Arte e Design. Aluno do IADE, tirou o curso de Design, Imagem, Comunicação e Publicidade, área onde tem desenvolvido a sua carreira profissional, tendo trabalhado com marcas como a Toyota, Hyunday, O´Neill, Fila, Donnay, Instituto do Desporto de Portugal, Comité Olímpico de Portugal, Secretaria de Estado e Juventude, Caixa Geral de Depósitos, Montepio Geral, entre muitas outras marcas e instituições.

A sua criatividade ultrapassou fronteiras, tendo trabalhos publicados em diversos países europeus e além Europa, como nos EUA e Canada. Sempre que pode, fecha-se no seu Atelier para criar as suas peças de arte. Participou em várias exposições e eventos de Arte Urbana.

A Música também fez sempre parte da sua vida e foi sempre um Hobbie mas ao mesmo tempo algo levado a sério, tendo dois discos editados através da sua banda SK6 com centenas de concertos

Em Portugal, de norte a sul do país.