bruno teixeira A.k.a. "break"

Sabedoria, é saber que nada sou.
Amor, é saber que sou tudo.
E a minha vida move-se entre os dois.

Bruno Teixeira, mais conhecido como “Break“, originário de Sacavém, nascido em Julho de 1975, sempre foi um apaixonado por Skate, tendo sido consagrado por duas vezes 3º Lugar do Ranking Nacional de Skate em 1990 e 1991 na categoria “Amador“. Venceu diversos campeonatos em território nacional e efectuou, juntamente com diversos Skaters do panorama nacional, demonstrações de Skate em escolas e eventos vários.

Trabalhou na Área da Banca desde 1995 até 2013, altura em que resgatou a sua vida e fundou a Flow Skate School, passando a ser o motor da escola. Hoje dá aulas de Skate e ensina também aos seus alunos os valores da determinação, da coragem e da dedicação, bem como a fazerem e lutarem sempre por aquilo em que acreditam. É comentador de eventos de Skate no FUEL TV em programas como os X-Games, Street League Skateboarding, TAMPA AM e TAMPA PRO, KIA Extreme Sports, entre outros, e é convidado semanal como especialista na rúbrica de Skate no programa Action Sports Plus. Tem o Curso Europeu de Primeiros Socorros (CEPS) homologado pela Cruz Vemelha Portuguesa.

A vida é uma peça de teatro e todos os dias temos de tentar ter a melhor performance. “Pensar que vamos morrer um dia é uma óptima forma de nos apercebermos que não temos nada a perder. Vamos à luta para que um dia olhemos para trás pensando que tentámos e não que nos arrependamos de não ter tentado. Independentemente dos resultados, o importante é que no fim possamos dizer ‘fiz o que pude’“.

Mudar de Vida é libertador.

DESCOBRE MAIS ACERCA DE NÓS

João Tavares A.K.A. "Johnny"

“Para ser grande, sê inteiro: nada teu exagera ou exclui.

Sê todo em cada coisa. Põe quanto és no mínimo que fazes.”

Ricardo Reis

João Tavares, nascido em Outubro de 1998, em Lisboa, viveu e cresceu nos Olivais, onde desde cedo começou a andar de Skate. Foi no antigo Skatepark do Parque das Nações que evoluiu bastante como skater mas também como pessoa. 

João vê o skate como uma metáfora da vida, onde as quedas e todos os acontecimentos penosos fazem parte de um percurso para se chegar a algum lado e, tal como na vida, é necessário esforço, dedicação, persistência e resiliência para alcançarmos os nossos objetivos. Foi rapidamente incluído num grupo de skaters que ia para o skatepark “batalhar”, tentar aquelas manobras que pareciam tão complicadas mas que, depois de acertadas pela primeira vez, tamanha era a felicidade, o gosto e o empenho em executá-las cada vez melhor.

Actualmente, encontra-se a finalizar a licenciatura em Biologia, tendo sido abraçado pela família Flow Skate School o que lhe tem dado imenso gosto, tanto por trabalhar com crianças como pelo desafio que é desenvolver as competências dos alunos no Skate.

 

Martim caeiro


"O melhor Skater é aquele que se diverte mais em cima de um Skate."

Tony Hawk

 

 

Martim Caeiro, nasce em Junho de 1998, em Lisboa. Apaixonado pelo skate e a sua cultura desde novo, foi no skatepark de São Sebastião onde aprendeu a skatar o que o levou a olhar para o mundo de forma diferente.

Vê o skate como uma ferramenta educativa, que ensina não só a cair, mas principalmente a levantar. Ultrapassar obstáculos, por vezes pode meter medo, é importante abraçar esse sentimento e transforma-lo em algo positivo tornando o processo de aprendizagem cativante e divertido! 

Actualmente com o Mestrado de Design de Produto concluído, encontra-se com enorme gosto, na Flow Skate School, onde procura ensinar os mais novos a praticar o desporto que mais gosta, fazendo-os ultrapassar os seus próprios medos.

João bento


"Adoro trabalhar com os mais pequenos e ver a alegria deles ao conseguirem aprender algo novo. É gratificante ajudar cada um a superar os seus próprios desafios no Skate."

João Bento, nascido a dia 29 de Janeiro de 2004, em Lisboa, onde vive desde sempre. O Skate é parte do seu dia a dia, tendo começado como uma diversão e onde se transformou em algo maior e que hoje compartilha com outros, especialmente crianças.

Adora trabalhar com os mais pequenos e ver a alegria deles ao conseguirem aprender algo novo. É gratificante ajudar cada um a superar os seus próprios desafios no Skate.

Actualmente encontra-se a tirar uma licenciatura em Economia na Universidade Autónoma de Lisboa.

Uma das suas outras paixões é a fotografia, sobre a qual considera que fotografar é capturar a essência de momentos especiais, seja no Skate ou em momentos espontâneos com crianças, ou até mesmo nas coisas que vê à sua volta e gosta. Para isso usa a sua conta de fotografia de Instagram para partilhar com todos o seu trabalho e dedicação.

No fim, seja a ensinar Skate, a estudar, ou a procurar a foto perfeita, estou sempre disposto a encarar novos desafios e sinto-me à vontade para ajudar os outros.